domingo, 9 de março de 2008

Sinto falta...

Sinto falta das pessoas que sempre estiveram ao meu lado.
Sinto falta de estar ao lado dessas pessoas.
Sinto falta da alegria em ver meus melhores amigos.
Sinto falta de vê-los também.
Sinto falta das zoações, risadas e brincadeiras com os meus melhores amigos.
Sinto falta de tudo, até zoar, rir e brincar com eles.
Sinto falta dos abraços que eles me deram ao longo do tempo.
Sinto falta de abraçá-los também.
Sinto falta daquele sorriso simples que me trazia a memória a cor mais linda do arco-íris.
Sinto falta de viver as cores do arco-íris.
Sinto falta dos momentos de descontração com aqueles que sempre me admiraram e sempre estiveram ali para me ajudar.
Sinto falta de me descontrair com eles e estar ali caso eu precise ajudá-los.
Sinto falta de tantos, que de tão tantos acabaram sumindo pouco a pouco.
Quero saber aonde foi que deixei essa árvore chamada relacionamento cair e morrer com o tempo, pois quero replantá-la e trazer a vida novamente ao interior dela.
Não me canso em procurá-la, pois sei que há esperança para uma árvore ainda que caída no chão e o seu tronco de velho venha morrer.
Me arrependo de tantas coisas...
Será que um dia as amizades perdidas retornarão?
Se isto acontecer um dia, regarei este relacionamento com as águas mais puras do mundo.
Só assim os seus ramos se renovarão e darão frutos como planta nova.

"Para cada momento de inspiração, cobrarei mais empenho daqueles a quem amo, para que no futuro possam olhar para trás e lembrar: "Alguém se preocupava comigo", sem precisar se preocupar."

Aos que sempre estiveram/estão ao meu lado, o meu muito obrigado! s2

domingo, 2 de março de 2008

Em que pensar - parte 1

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4:8

Introdução


Em situações de ansiedade, preocupações, medos, Filipenses nos ensina a alegria. Nos fala que Deus já prevendo o futuro do homem e os problemas que enfrentaríamos neste mundo, se preocupou em nos deixar este ensino: que aprendessemos a viver em paz com a nossa mente, com as pessoas e com o mundo em nossa volta. Um mundo mergulhado totalmente no pecado e na injustiça.

Vivemos numa época em que o individualismo impera. Cada um procurando seu próprio interesse, o homem vive todos os dias de sua vida e o dia todo pensando, pensando e pensando. Mas pensando em que? Posso numerar vários desses pensamentos, tais como: o que comer, o que vestir, pagar contas, trabalho, namoro, casamento e por ai vai.

O homem mau vive 24h por dia pensando na maldade que vai praticar, planejando como vai ser o seu ataque com detalhe, vive maquinando o mau. Essas pessoas são desconhecedoras do caminho da paz, da alegria e não sabe o que é o amor.


O que é e como funciona a nossa mente?

Nós somos aquilo que pensamos (Provérbios 16:1,2,9), portante há uma necessidade de programar a nossa mente para que nós possamos escolher a quem iremos servir com os nossos pensamentos. E para que isto ocorra, deve haver um processo de transformação de nossa mente. Romanos 12: 1-2

O processo é radical, difícil, exigente e longo, porém com doces resultados. No mundo em que vivemos é difícil pensar nas coisas louváveis onde há virtudes e agradáveis a Deus, pois estamos cercado pelas coisas erradas. Mas, quando se tem uma mente pura, justa e de bom agrado ao coração de Deus, há uma força dentro de nós que nos capacita a chegar no discernimento, o que faz diferenciar o que é certo e o errado fazendo com que a nossa mente tenha uma defesa que nos impede de pensar naquilo é mau. Esta linha de defesa chama-se 'Palavra de Deus'. Ela nos capacita e nos alimenta de todo tipo de pensamento ruim. Além de nos ensinar como proceder nos dias de hoje. A Bíblia torna-se o nosso "manual de instruções"; nelas estão contidas as regras do que devemos e não devemos fazer neste mundo para que tudo ocorra direitinho na nossa vida. A obediência a essas regras faz-nos ter resultados esplêndidos e prazerosos que fará de nós pessoas íntegras e segundo o coração de Deus.


Continua...