Introdução
Em situações de ansiedade, preocupações, medos, Filipenses nos ensina a alegria. Nos fala que Deus já prevendo o futuro do homem e os problemas que enfrentaríamos neste mundo, se preocupou em nos deixar este ensino: que aprendessemos a viver em paz com a nossa mente, com as pessoas e com o mundo em nossa volta. Um mundo mergulhado totalmente no pecado e na injustiça.Vivemos numa época em que o individualismo impera. Cada um procurando seu próprio interesse, o homem vive todos os dias de sua vida e o dia todo pensando, pensando e pensando. Mas pensando em que? Posso numerar vários desses pensamentos, tais como: o que comer, o que vestir, pagar contas, trabalho, namoro, casamento e por ai vai.
O homem mau vive 24h por dia pensando na maldade que vai praticar, planejando como vai ser o seu ataque com detalhe, vive maquinando o mau. Essas pessoas são desconhecedoras do caminho da paz, da alegria e não sabe o que é o amor.
O homem mau vive 24h por dia pensando na maldade que vai praticar, planejando como vai ser o seu ataque com detalhe, vive maquinando o mau. Essas pessoas são desconhecedoras do caminho da paz, da alegria e não sabe o que é o amor.
O que é e como funciona a nossa mente?
Nós somos aquilo que pensamos (Provérbios 16:1,2,9), portante há uma necessidade de programar a nossa mente para que nós possamos escolher a quem iremos servir com os nossos pensamentos. E para que isto ocorra, deve haver um processo de transformação de nossa mente. Romanos 12: 1-2
O processo é radical, difícil, exigente e longo, porém com doces resultados. No mundo em que vivemos é difícil pensar nas coisas louváveis onde há virtudes e agradáveis a Deus, pois estamos cercado pelas coisas erradas. Mas, quando se tem uma mente pura, justa e de bom agrado ao coração de Deus, há uma força dentro de nós que nos capacita a chegar no discernimento, o que faz diferenciar o que é certo e o errado fazendo com que a nossa mente tenha uma defesa que nos impede de pensar naquilo é mau. Esta linha de defesa chama-se 'Palavra de Deus'. Ela nos capacita e nos alimenta de todo tipo de pensamento ruim. Além de nos ensinar como proceder nos dias de hoje. A Bíblia torna-se o nosso "manual de instruções"; nelas estão contidas as regras do que devemos e não devemos fazer neste mundo para que tudo ocorra direitinho na nossa vida. A obediência a essas regras faz-nos ter resultados esplêndidos e prazerosos que fará de nós pessoas íntegras e segundo o coração de Deus.
Continua...