sábado, 17 de outubro de 2009

ROUPA CARA x ROUPA BARATA

O que tem de mal em gostar de comprar roupa cara? Quando não temos dinheiro e dependemos dos outros para isto, ok, mas e quando sai do seu próprio bolso? Será que isto é vaidade?
Sempre tive o bom gosto de comprar roupas de boa qualidade, independetemente da marca, estilo e preço, porém eu era dependente dos meus pais, o que me limitava a comprar roupa pelo preço e não pela qualidade do produto. Meu pai morreu e a situação em casa ficou complicada, o que me deixou por muito tempo não comprar uma roupa nova. Mas em setembro consegui o melhor emprego que um jovem podem querer ter para começar a subir na vida. Uma empresa que te dá várias oportunidades de carreira e chances de crescimento. Desde que comecei a trabalhar na minha atual empresa, não precisei me preocupar mais com dinheiro na hora de comprar aquilo que eu vestiria no meu dia-a-dia. Totalmente patrocionado pelo o meu próprio salário, o meu guarda-roupa vem ganhando um time de peso e marcas. FORUM, Puramania, Hering e Aviator, são apenas alguns dos integrantes deste time.
Muitos dizem que isso é vaidade, mas agora eu pergunto: O que é vaidade? É você viver através de aparências ou é você viver aquilo o que você é? Não considero vaidade pagar R$ 200,00 reais em um jeans, ou R$ 103,00 em uma camisa polo.
Na verdade, eu prefiro não comentar o comentário dessas pessoas, pois sei que no fundo elas tem a vontade de ter a mesma chance que eu, porém como não podem, a inveja fala mais alto.
DE qualquer maneira, como diz a música da Lady Gaga: "você éo que você veste", continuarei comprando minhas roupas caras. Afinal de contas, quando morrermos não iremos levar nada conosco, então, para quê comprar roupa barata que irá ser jogada fora depois de algum tempo?

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O grisalho da vida

Qual o verdadeiro significado dos cabelos brancos? Com o tempo nós os adquirimos, mas qual o seu sentido? O que eles significam em nossas vidas?
Vendo pessoas de diversas personalidades, costumes e culturas, percebemos que muitas têm o seu cabelo branco na medida certa. Li certa vez em um Livro, que os cabelos brancos são adquiridos através de uma vida justa. Mas todos nós sabemos que nem sempre nós somos justos como deveríamos ser. Mesmo que queiramos, a vida e a sociedade nos bota em situações em que a nossa justiça se revela como um trapo velho e acaba perdendo o seu valor. Mas o que é a justiça? Será que é simplesmente fazer aquilo o que é certo ou é ser certo?

Ainda não encontrei uma resposta bem definida para esta questão, mas uma coisa eu sei: seja justo e o seu fruto será a paz.

Às vezes pego-me a pensar: será que o amor é um dos principais responsáveis pelos cabelos brancos? Existem tantas pessoas que mesmo depois de anos ainda continuam com a sua chama acesa, e com elas os seus devidos fios brancos.

"E foram felizes para sempre" é geralmente a principal frase final de um conto de fadas. Será que eles realmente existem? Ou será que foram criados através de uma imagem de amor eterno da mente humana?

Andando pela rua temos numerosas provas de que esta frase é real e de que é mais viva do que se imagina. Você já parou para observar as pessoas ao seu redor? Você sequer parou para observar o que está ao seu redor? Será que 'viver a vida porque a vida é curta' é a melhor maneira de filosofar um estilo de vida despreocupado?

Estou prestes a completar vinte décadas e depois de todos estes anos, aprendi que não basta apenas viver a vida, mas sim senti-la. Você tem sentido a sua ou apenas vivido-a?

Lhe proponho um desafio: separe um dia da semana para sentir o dia à sua volta. Sentir as pessoas, ouví-las. Contemplar aquilo que lhe cerca. Ouvir com os ouvidos do coração mais puro as coisas belas que há neste mundo. Celebrar cada momento como se fosse uma vitórioa, seja realmente uma vitória ou não. Saia da rotina por pelo menos um dia e sinta-se livre para expressar os seus sentimentos da forma que conforte o seu coração. Leia um livro. Escute uma música. Dance, Chore. Ria. Grite. Sorria e VIVA. Viva com toda a intensidade de seu coração mas nunca se esquecendo de que há uma justiça a ser alcançada. Seja sábio e todos os seus passos serão prósperos. Faça escolhas, mas faça-as com cautela. Nunca tenha curiosidade por aquilo que é mau, pois isso pode te levar a ruínas. Mas o principal disso tudo, nunca se esqueça de Deus. Você talvez possa não acreditar nEle por não poder vê-lo, mas Ele é como o vento: você não poder ver, mas pode sentir, basta apenas acreditar e isto chama-se .

Após feito isso, creia que você será recompensado. E que de acordo com as suas obras, os seus cabelos brancos chegarão e mostraram a todos o tamanho dos seus bons feitos através de uma vida justa.



Deric Alves