sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Motivocional

Use o auto-controle e dê fim a violência!

Era uma vez um lutador violento que gostava de desafiar as pessoas. Certa vez ele entrou em uma igreja e perguntou grosseiramente a um pastor:

- Eu quero que alguém aqui me diga o que é o céu. O inferno eu sei o que é, é no que eu transformo a vida dos meus inimigos. Mas eu quero mesmo é saber o que é o céu , e ai daquele que não me dê uma resposta boa.

O pastor então, com unção, respondeu ao agressor:

- Eu não falo com gente ignorante!
O lutador então se inflamou de ódio e partiu para cima do pastor para lhe bater. Então o pastor então lhe disse:

- Isto é o inferno.
O lutador então parou, pensou e percebeu que o pastor estava sorrindo e sorriu também. Então o pastor lhe disse:

- Isto é o Céu!
Com o coração apascentado e satisfeito com a resposta , o lutador saiu da igreja pensativo.

Moral da História: Dentro de nós pode habitar o bem e o mal, o céu e o inferno, basta escolher qual deles se quer viver.


Fonte: Rede Melodia

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

a Usurpadora

Eu estava dando uns rolés pela net e achei esse vídeo da novela A Usurpadora!
Cara, nunca vi imitação tão engraçada quanto essa! AHUhauHAUhuahuHAU
Parabéns pros atores e pra quem teve essa brilhante idéia! ahuiehaueiauheiahueia

Podem rir se quiser... ^^


quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Os prazeres não têm sentido

Eu disse a mim mesmo: Venha! Experimente a alegria. Descubra as coisas boas da vida! Mas isso também se revelou inútil. Concluí que rir é loucura, e a alegria de nada vale. Decidi que entregar-me ao vinho e à extravagância, mantendo, porém, a mente orientada pela sabedoria. Eu queria saber o que vale a pena, debaixo do céu, nos poucos dias da vida humana.
Lancei-me a grandes projetos: construí casas e plantei vinhas para mim. Fiz jardins e pomares e neles plantei todo tipo de árvore frutífera. Contruí também reservatórios para irrigar os meus bosques verdejantes. Comprei escravos e escravas e tive escravos que nasceram em minha casa. Além disso, tive também mais bois e ovelhas do que todos os que viveram antes de mim em Jerusalém. Ajuntei para mim prata e ouro, tesouros de reis e de províncias. Servi-me de cantores e cantoras, e também de um harém, as delícias dos homens. Tornei-me mais famoso e poderoso do que todos os que viveram em Jerusalém antes de mim, conservando comigo, a minha sabedoria.
Não me neguei nada que os meus olhos desejaram; não me recusei a dar prazer algum ao meu coração. Na verdade, eu me alegrei em todo o meu trabalho; essa foi a recompensa de todo o meu esforço. Contudo, quando avaliei tudo o que as minhas mãos haviam feito e o trabalho que eu tanto me esforçara para realizar, percebi que tudo foi inútil, foi correr atrás do vento; não há nenhum proveito no que se faz debaixo do sol.
Eclesiastes 2


Hoje em dia para muitos o que vale é o prazer sem medo e sem amor como diz a canção de um grupo conhecido. Mas será que realmente vale a pena fazermos tudo o que nos dá prazer apenas para nos dar prazer? Será que sentir prazer nas coisas vãs é uma escolha sábia? Temos o livre-arbítrio dado por Deus, mas, creio eu que Ele nos deu inteligência e discernimento para fazermos boas escolhas. Deixar-se levar pelos prazeres da vida é escolha de tolo. Desfrutar de coisas que satisfaçam os desejos da nossa carne no presente de nada será proveitoso no futuro onde todos terão o mesmo fim: a morte!

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Este é o dia!


Este é o dia!
O dia de festa e alegria
O dia em que o sol brilha mais forte
trazendo o seu calor e aquecendo toda a Terra
O dia em que as flores têm suas cores mais vivas

deixando-as deslumbrante
O dia em que os pássaros e as cigarras cantam mais alto e
afinado
É o dia da estação mais linda do ano, a primavera
É o dia de sorrir, cantar, dançar e brincar
É o dia de um homem extraordinário
Pois é o dia do meu aniversário!


O dia 25 de outubro é 298º dia do ano no calendário gregoriano (299º no calendário bissexto. Neste dia, aconteceram grandes eventos históricos, como por exemplo o lançamento do Windows XP da empresa Microsoft. E também aconteceram nascimentos de pessoas conhecidas na atualidade, por exemplo Picasso. Mas, neste dia houve o nascimento de uma pessoa que fez "abalar bangu". E essa pessoa sou eu! Óia que xiki! ^^
Às 16:14 da tarde, vinha ao mundo a mais bela de todas as crianças. Cabelos lisos e olhos castanhos. Sem narcisismo mas, eu sou lindo! :D
Com inúmeras qualidades e uma tranquilidade extrema, nascia EU; Derikito, o grande; o perigote das mulheres! ;P
Brincadeirinha! ahuehauheuhuaheuahuea ^^
Enfim! Hoje é um dia especial porque é o meu aniversário, então...

PARABÉNS PRA MIM!!! \o/ \o/

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

1 ano sem você!


O tempo passou, mas não apagou o meu amor por ti. Cada vez mais eu posso dizer que tua presença faz falta. Tua alegria e o teu viver me fortaleciam. O teu exemplo está sendo seguido entre aqueles que o admiravam. Mesmo sendo falho muitas das vezes, mesmo sendo rebelde por querer se independente, eu o amava. Muito obrigado pela grana concedida pra sair no shopping com os amigos. Obrigado pelo sustento que me deu. Obrigado por ter me dado como herança a tua alegria e o teu modo de viver em paz. Obrigado pelas bençãos recebidas através da sua vida. Obrigado por ser meu pai!



Te amo paizão!

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Por amor de ti, oh Brasil - parte 3

E começa a transformação...

O que não falta são sugestões para mudar o país. Opiniões e idéias andam na boca do povo. Mas coloco em pauta quatro perguntas: O que, quando, onde e porque devemos mudar? Na Bíblia, no livro de Isaías no capítulo 62, encontramos um texto que diz:

“Por amor de Jerusalém não me calarei, nem me aquietarei, até que brilhe a sua retidão como a aurora, e a sua salvação como uma tocha acesa. Sobre os teus muros, oh Jerusalém, o Senhor colocou vigias, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão. Vós que fareis lembrado o Senhor, não descanseis, nem deis a Ele descanso até que nos ponha por objeto de louvor na terra. Chamados por um novo nome, que a boca do Senhor dirá e a nossa justiça brilhará. Até que nos faça ser coroa de glória nas mãos do nosso Deus.”

Refletindo com base nesse texto, surgem diversos pensamentos sobre a nossa postura mediante as injustiças, calamidades e destruição que acontece nesse país. Talvez hoje, assim como o profeta Isaías nós choramos ao ver tantas coisas ruins acontecendo que faz com que deixemos de crer na transformação da nação. Mas esse texto é uma declaração à sua amada terra. Ele nos convida a amarmos o nosso país, nossa cidade, nossa Jerusalém. Ele nos convida a casarmos com ela e a possuirmos. Ele vê o dia em que os filhos da terra serão comprometidos a tal ponto que não a abandonarão, mas serão como guardas nos muros de uma cidade em tempos de guerra, que vigiam, zelam e a protegem. Gente aliançada, que não descansa até ver a paz e a prosperidade estabelecidas.
A transformação do Brasil não está no governo e na sua política, nem tão pouco na economia. A transformação do Brasil está em cada brasileiro que, com a sua luta diária por amor a terra fará a diferença entre as nações. Nós, povo brasileiro, devemos nos casar com essa pátria chamada Brasil, e assim como o marido cuida, zela e protege sua esposa, é a nossa atitude com o nosso país. Cada brasileiro tem o seu valor e o seu devido lugar nessa batalha diária em busca da transformação do país.

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Por amor de ti, oh Brasil - parte 2

Brasil, um país de todos!

Quando paramos e refletimos em como o brasileiro vive, nem sempre sabemos responder ao certo. De acordo com uma pesquisa feita em 2004 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), somos mais de 180 milhões de habitantes entre as mais de 50 milhões de famílias. Mas o que são esses 180 milhões de pessoas em um território com 8,5 milhões quadrados que ocupa 47% da América do Sul? Para mim existe apenas uma palavra: nação! Todos nós fazemos parte de uma família com mais de 180 milhões de membros, e a cada ano que passa essa família tende a crescer. Mas, se somos uma família onde está a nossa união? Onde está o nosso amor para com os outros? Onde está a sabedoria para lidarmos com os problemas; a alegria para compartilhar; os conselhos a dar? Parece que a cada ano que se passa essa família diminui, e a cada perda de membro uma dor diferente. Uns a deixam por acharem que não nasceram para fazer parte dessa família. Outros a deixam indo embora com as suas próprias vidas. É duro acordar de manhã cedo e ter que conviver com tantas coisas ruins que assombram esse país. Parece que não tem mais jeito; parece que a esperança acabou; parece que morreu. E nós olhamos para frente e dizemos: ”Que país é este?”. Muitas das vezes tentamos fazer algo para melhorar a situação, mas não adianta. Parece que os esforços são em vão. Todos nós desejamos ver um país onde a sua justiça brilhe entre as demais nações do mundo, desejamos ter orgulho de sua política e economia. Todos nós queremos uma mudança em nosso país. Mas quando olhamos ao nosso redor, vemos tantas injustiças, corrupção e violência que acabamos ficando desamparados sendo levados a um estado de desconsolo. É nessa parte triste que acabamos cometendo erros contra essa grande família chamada Brasil. Palavras árduas, rígidas, duras são ditas de uma forma indignada e triste fazendo com que adoeça o nosso coração. A fé que antes tínhamos para ver um país transformado e restaurado é perdida, o que nos leva a engrandecer as outras nações enquanto a nossa fica esquecida junto com a esperança, a fé e o amor a essa grande família. É tão fácil dizer que as nações do primeiro mundo têm uma qualidade de vida melhor, pagam bem e tem uma política e economia invejável e por isso são as melhores. Mas é tão difícil crer que a sua nação pode estar entre elas com uma justiça limpa e um brilho deslumbrante pelo fato de ter uma cultura rica e um povo sábio para fazer o que é certo. Olhando tudo isso eu me pergunto: “Onde está o nosso erro?”. As opiniões entre os membros dessa grande família são diversificadas, cada um pensa de um modo. Uns pensam que não tem jeito; outros têm esperança de um futuro melhor; já outros preferem esquecer que faz parte dela e só pensam em ir embora. Há também aqueles que amam esta grande família, acredita no futuro bom que ainda vai chegar, nas promessas de justiça, paz, honestidade. Que todos os dias demonstram o compromisso que tem com essa família em suas atitudes e pensamentos. Essas pessoas são os patriotas. Mas o que leva uma pessoa ser patriota?

No meu ponto de vista, ser patriota não é cantar o hino nacional junto aos jogadores da seleção, nem tão pouco pendurar a bandeira em lugares visíveis e gritar GOL quando a seleção entra em campo! Ser patriota não é cantar em dia de copa a famosa frase: “Sabe, sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor!” e tempos depois abrir a boca contra a nação. Ser patriota não é engrandecer as nações, demonstrando a grandeza delas mediante ao seu país. Ser patriota é demonstrar a essas nações que o seu suor, a sua justiça própria, a sua luta diária pela igualdade, liberdade e honestidade farão de seu país tão grande quanto elas. Não basta se unir e gritar GOL. Não basta pendurar bandeirinhas na janela de casa em dias de copa. Não basta pintar as ruas e enfeitá-las com as cores de nossa bandeira. Já chega de falso patriotismo!

Continua...

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Por amor de ti, oh Brasil - parte 1

Quando somos adolescentes começamos a sentir diferentes emoções, pensamentos, sentimentos e opiniões. É na adolescência que descobrimos os porquês da vida; é na adolescência que começamos a descobrir os nossos valores, os valores humanos; é na adolescência que nós decidimos o que seremos no futuro. Muitos têm certa dificuldade em descobrir quem é, mas isso são apenas cadeias psicológicas. Quando somos adolescentes, começamos a enxergar o mundo com mais clareza. Deixamos de ter uma visão de criança e começamos a dar os primeiros passos sozinhos. O primeiro passo pode não ter um bom resultado; assim como o segundo, o terceiro e por aí vai... Os passos dados por nós e as decisões que tomamos é o que formará a nossa reputação, caráter e personalidade. Cabe a nós escolher bem onde, quando e porque dar tal passo. Além de começarmos a dar os nossos primeiros passos, começamos a ter as nossas próprias opiniões. Política, sexo, sociedade, mundo, presente e futuro fazem parte de algumas das categorias em que essas opiniões se encontram. É bastante comum ouvir dizer: “Eu não gosto de conversar sobre política!”. Mas se você parar para pensar, verá que política é um assunto tão importante quanto os outros assuntos. É claro que se deve discutir de um modo civilizado onde todos se entendam e cheguem a uma conclusão. Conversar sobre política pode ser tão gratificante e útil que o conhecimento adquirido pode fazer com que a vontade de aprender sobre tal assunto seja maior do que o esperado, fazendo com que desperte o interesse no ramo. É conversando sobre política que descobrimos o estado em que o nosso mundo vive. É nessas conversas que a “maquiagem” do sistema político de tal lugar é desfeita revelando assim as suas imperfeições. E é nessas descobertas que nós tomamos as nossas decisões mediante aos acontecimentos.
O Brasil é um país de oportunidades e possui grande capacidade de desenvolvimento, mas cabe a cada pessoa contribuir para que o Brasil realmente seja um país de todos. A mistura de raças fez do Brasil um país com uma cultura rica e ao mesmo tempo única.
A miscigenação começou entre o índio, o africano e o português, mas logo vieram imigrantes de todas as partes do mundo como os europeus, asiáticos, judeus, árabes, etc. O resultado foi um povo alegre e aberto ao novo, como só existe no Brasil. Mas será que realmente estamos dando o devido valor a essa cultura? Será que nós estamos fazendo a nossa parte como cidadãos brasileiros e honrando aquilo que faz parte da nossa origem?

Continua...

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Ó meu amor...

Beije-me com os beijos de sua boca; pois melhor é o teu amor que o vinho. Suave é o aroma de seu perfume, como perfume derramado é o teu nome em meu coração, por isso te amo. Não me amaste por ser formoso, mas porque o sol resplandeceu sobre mim e a minha pequena luz brilhou sobre sua vida clareando aquilo que há pouco tinha sido apagado. À rosa no campo te comparo, ó amor meu. Formosa é a tua face em meio aos espinhos que a cercam. Tu és para mim como um ramalhete de rosas, posto em um vaso de cristal para resplandecer a sua beleza. Eis que és formoso o meu amor por ti. Teus olhos são como as estrelas que brilham no céu. Tua boca tão suave a comparo com o veludo. Assim como o lírio entre os espinhos, és tu meu amor entre os amores. Como a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amor entre todos; desejo muito a tua sombra, e debaixo dela me assento; e o seu fruto é doce e agradável ao meu paladar. Leva-me às margens de teu rio e deite-me em seu colo. Acaricia-me com sua mão direita enquanto a esquerda me sustenta. Fale-me aos ouvidos palavras doces que vem de dentro do seu coração. O inverno já se foi e eis que surge a primavera trazendo consigo as cores vindas de teus olhos. A roseira tão linda e simples demonstra o amor que tenho por ti dentro de mim. Leva-me ao lugar secreto onde a maldade ainda não alcançou, leva-me até o seu esconderijo de consolo para que possas perceber que ali habito. Como o canto dos passáros que ecoa no céu, é o meu coração que pulsa o teu nome. Como o beija-flor que beija os lírios no jardim, é a minha boca em seus lábios. Favos de mel manam de seus lábios, ó amor meu. Mel e leite estão debaixo de tua língua e o cheiro de tuas vestes são como o cheiro de oliva. Sou um jardim fechado cuidado e regado pelo teu espírito. Tu é as fonte que mana leite e mel no centro desse jardim. És a fonte que me traz vida. Suas águas serenas e frescosas escoam-se sobre a terra e alcançam os campos secos e sem vida trazendo-os novamente aquilo que lhes foi perdido.Ó amor meu, eu sou teu. Venha e regue as flores de meu jardim com a suas águas.


Te amo!

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Eu vim te visitar

Havia um homem que todos os dias ao meio-dia ele entrava em uma igreja para orar. Um certo dia, olhou o relógio e viu que era meio-dia e entrou na igreja que ele sempre visitava onde o pastor estava varrendo o templo. Ele entrou fez sua oração e foi embora.
Um dia, o pastor lhe perguntou o que fazia (pois havia objetos de valor na Igreja).

-Venho orar! respondeu o velho.
- Mas é estranho! disse o pastor. Que você consiga orar tão depressa.
- Bem. Retrucou o velho. Eu não sei recitar aquelas orações compridas, mas todo dia, ao meio-dia, eu entro na Igreja e só falo: "Oi Jesus, eu sou o Zé, vim te visitar." Num minuto, já estou de saída. É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que Ele me ouve.

Alguns dias depois, o Zé sofreu um acidente e foi internado num hospital e, na enfermaria, passou a exercer uma influência sobre todos: os doentes mais tristes se tornaram alegres, muitas risadas passaram a ser ouvidas.

- Zé! Disse-lhe um dia a irmã. Os outros doentes dizem que você está sempre tão alegre...
- É verdade, irmã, estou sempre tão alegre. É por causa daquela visita que recebo todo dia. Me faz tão feliz.

A irmã ficou atônita, pois já havia notado que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia. O Zé era um velho solitário, sem ninguém.

- Que o visita? A que horas?
- Todos os dias. Respondeu Zé, com um brilho nos olhos. Todos os dias, ao meio-dia, Ele vem e fica ao pé da cama. Quando olho para Ele, Ele sorri e diz: "Oi, Zé, Eu sou Jesus, Eu vim te visitar".


Retirado do site: www.lagoinha.com

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Esperança

Muitas das vezes, a nossa vida se compara a de uma árvore. Assim como a árvore, nós também vivemos diferentes estações. Não há como fugir delas. O inverno talvez seja a estação mais triste. As folhas começam a murchar até caírem completamente. As flores já não existem mais, os frutos desaparecem. O que resta, para quem observa a pobre árvore, são os galhos retorcidos que, uma vez expostos, revelam as imperfeições antes escondidas pela beleza superficial. Mas não devemos nos enganar; aquilo que parece estar matando a árvore na verdade é essencial para a sua sobrevivência. Ainda que o inverno esteja rigoroso, seco, sem cor ou perfume, a árvore não está morta. A vida ainda está dentro dela. As forças, antes usadas para embelezar a árvore, agora são gastas para fazê-la crescer, onde ninguém vê, aprofundando suas raízes. Dizem ainda que em muitos lugares onde não há inverno as árvores não produzem frutos. E assim também acontece conosco. Muitas vezes somos guiados por Deus até o deserto para ali revelar o nosso próprio coração. Toda beleza superficial desaparece e passamos a enxergar as nossas próprias falhas e limitações. Nossa justiça própria se revela como um "trapo de imundice" e nós murchamos como as folhas de uma árvore que seca. As circustâncias que não podemos mudar e os sonhos que parecem não se realizar nos levam a um estado de desconsolo e desesperança semelhante ao de uma árvore no inverno, adoecendo o nosso coração. Muitos se perdem exatamente ali, no inverno de suas vidas. Mas em vez disso, podemos nos render ao processo divino de fazer morrer o que é superficial e ganhar vida no interior. Durante o inverno tudo o que podemos fazer é esperar; é ter a esperança da próxima estação. E quando a primavera chegar, aquela pobre e sofrida árvore sofrerá a maior transformação! As águas irão regá-la novamente e ela voltará a dar flores, frutos e suas folhas verdes serão mais bonitas do que nunca! Creia: a primavera vai chegar! E aquilo que você tanto espera deixará de ser esperança, pois você tocará as flores, comerá dos frutos e viverá o cumprimento das nossas promessas! Assim como a noite escura passa e a alegria vem com o amanhecer, em breve a luz da esperança vai acender o seu coração adormecido.

quinta-feira, 19 de julho de 2007

FDP

Não me venha com suas frescuras; com seus fracos conhecimentos e sua sabedoria inútil. Não me venha me dar lições de vida. Não queira me ensinar opniões erradas. Nunca entre em contradição com suas palavras, pois um dia acabo usando-as contra você. Hoje eu percebo que tipo de pessoa eu me envolvi.
Sub-estimei sua inteligência? Que se exploda! Era pra sub-estimar mesmo. Tenho moral pra isso, você não! Faça o que for melhor pra você... Todos os meus conselhos foram inúteis, não te serviram de nada! Vá em frente, busque o coleguismo de seus "amigos", mas em nenhum deles achará o aquilo no qual precisa.


FDP!
- Fim De Papo! -

segunda-feira, 16 de julho de 2007

NSEOQEAVC

Ter você ao meu lado é um privilégio! É algo inexplicável, algo que nem eu consigo entender. Seu olhar, sua voz, seu cheiro me cercam por onde quer que eu vá. Meu coração se alegra em ouvir tua voz dizendo que me ama; ele bate mais forte quando sente a sua presença. Mesmo que a distância nos separe, nós sempre estaremos unidos. Quero te conhecer a cada dia mais e mais. Ouvir as batidas do teu coração, sentir as tuas emoções, tratar de suas feridas. Quero você sempre comigo me dando o que você tem de melhor. Quero que me ame assim como eu te amo. Você faz parte de mim agora! O vírus do seu amor me contaminou e a cada manhã ele se renova me trazendo a memória sua imagem. Nunca esquecerei o quão importante vc é para mim, nunca esquecerei do que aconteceu e do que acontecerá conosco. Nunca esquecerei de lembrar de você com amor...


NSEOQEAVC
-Nunca Se Esqueça O Quanto Eu Amo Você-

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Onde está Derikito, O Grande?

Tem certas horas que eu mesmo me odeio! Odeio quando a minha insegurança fala mais alto; odeio quando a minha arrogância grita; odeio quando falo algo que não devería ser dito; odeio errar. Talvez, o maior dos ódios que tenho de mim mesmo seja a insegurança. Quantas vezes ela não me veio ao coração e me fez cometer atos injustos. Ela me sufoca! Eu não aguento mais tê-la em minha personalidade. Eu já não suporto o peso na conciência que ela me traz depois que a sua ação já foi feita. Há uma luta dentro de mim que parece nunca ter fim. A cada dia luto contra ela afim de estingui-la da minha vida. Sua presença me irrita! Não sei quando e onde ela se instalou dentro de mim, só sei que este lugar não é o coração. Procuro sempre resistí-la, mas tem vezes que meu corpo não aguenta a sua força e ela explode pra fora de mim assim como um vulcão expulsa a sua lava.

Por fora pareço tão bem, tão alegre, tão confiante e maduro, mas por dentro me sinto tão vazio. Fedendo como um sepulcro caiado. Onde está o meu amor que anteriormente brilhava em meus olhos? Onde está a minha alegria de antes? Onde estão as lágrimas do meu sofrimento? Parece que tudo em mim secou! Aliás, parece que nunca existiram.

Agora eu me vejo em um deserto onde nesse deserto estou vendo as coisas como elas devem ser vistas. Vai ser uma longa caminhada até chegar ao fim, mas creio eu que ao final dessa jornada saberei reconhecer minhas próprias falhas e minhas próprias limitações.

Do que aconteceu hoje só me faço uma pergunta: "Onde está Derikito, O Grande?"

quinta-feira, 5 de julho de 2007

O início

No dia 25 de outubro de 1989 nasce um garoto diferente de todos; com pensamentos, opniões e atitudes totalmente diferentes dos demais. A princípio, suas atitudes eram mal interpretadas. Ele era visto como um "anormal". O fato de não fazer o que todos fazem o tornava estranho mas ao mesmo tempo super conhecido. O seu jeito moleque de ser encatava alguns e despertava a inveja de outros. A sua inteligência era elogiada por uns e despresada por outros. Muitos tentaram acabar com a sua imagem colocando-o em situações perigosas, mas como diz o dito popular: "O tempo é o senhor da razão!", essas pessoas perderam as máscaras que cobriam os seus rostos revelando as suas imperfeições e mostrando à todos a sua verdadeira identidade. Hoje, no lugar da desonra ele tem honra, um mérito conquistado por ser diferente. Confiança, amor, alegria, sabedoria e amizade fazem parte da personalidade deste pequeno jovem de 17 anos. Seu nome: Deric Alves, mais conhecido (entre os íntimos) como 'derikito, o grande'.
No dia 19 de outubro de 2006, esse pequeno jovem perde uma parte do seu chão, o seu pai. Com 43 aninhos de idade, ele deixa este mundo para finalmente descançar. A vida de seu pai foi uma vida árdua, rígida, com muitas feridas. Nascido e criado em uma época diferente da que vivemos hoje, Cirio (nome de seu pai) teve que aprender desde cedo a lidar com o mundo afora. Por causa de sua infância pobre, Cirio teve várias passagens por hospitais por falta de tratamento de saúde. Para os médicos, Cirio não passaria dos 21 anos e não podería ter filhos, caso tivesse, a criança nascería com problemas.
Após se casar com Solange (mãe de Deric), ele teve o seu primeiro filho, o famoso 'derikito'. E para a sua alegria, derikito nasceu saudável e sem nenhuma complicação. Um presente de Deus para completar a vida de Cirio e Solange.
Cirio, com o seu jeito brincalhão de sempre conquistava à todos, despertava a alegria adormecida de muitos, porém, despertava a ira de alguns. Mas isso não o abalava. Para ele não havia tristeza, nem choro. Tudo era festa! O seu sonho de ter o seu próprio fusca foi realizado e ele foi batizado de Chapolin pelo fato de ser vemelho! Era engraçado ver uma pessoa tão alegre quanto ele nos dias de hoje. Mesmo na tristeza, nas tribulações, ele estava ali, de pé rindo, brincando e transmitindo aquilo que Deus plantou em seu coração. Até hoje ele é lembrado. Mas, a sua semente foi posta na terra, e ela crescerá e trará bons frutos assim como ele desejou. O orgulho que ele não poderá mais ver, será sentido por sua esposa, mãe de derikito. Agora, a vida dessa família mudou. Derikito virou o 'homem da casa'. A sabedoria herdada de seu pai será usada para se tornar um homem íntegro e digno a ponto de ser reconhecido e querido por todos.