terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Onde você estiver, não se esqueça de mim.
Com quem você estiver, não se esqueça de mim.
Mesmo que exista outro amor que te faça feliz,
Não se esqueça de mim.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Algumas últimas palavras

Este ano tem sido proveitoso. Consegui realizar muitos dos meus sonhos e realizei aqueles que ainda não tinha sonhado. É engraçado como mesmo que façamos planos, às vezes a vida nos leva por um caminho onde tenhamos que reformular os planos já feitos, mas que no fim de tudo um acaba complementando o outro e sendo concluindo no fim.
Posso dizer que fui abençoado. Consegui um bom emprego, tirei meu passaporte, tive novas experiências e aprendi novas lições. No final das contas, posso dizer que obtive sucesso. Bem diferente do ano passado onde quase nada aconteceu.
Agora estamos chegando perto de um novo ano, mas sinceramente, não tenho expectativas. Não gosto de fazer listas de desejos para o ano que virá, pois um dia sempre será diferente do outro, e o desejo do primeiro dia do primeiro mês do ano pode já não ser o mesmo quando chegar no último dia do último mês. Como eu sempre faço, deixo as minhas vontades, sonhos e metas no ar, e conforme o ano se inicia, construo o caminho para cada um. Deixo que as coisas fluam naturalmente, assim não fico com um sentimento de frustração por não ter obtido sucesso em um determinado item da minha lista de sonhos e desejos.
Apesar de ter sido um ano um pouco sofrido no começo, algo de especial me aconteceu. Não sei dizer o como, mas me sinto satisfeito por ter sido comigo. No dia 07 de fevereiro deste ano conheci alguém. E este alguém que está comigo até hoje (mesmo à distância), é quem tem me dado forças para trabalhar todos os dias e querer ser um dos melhores. Esse alguém que me ensinou e continua me ensinando o quão importante é prestar atenção naqueles que estão à nossa volta. Num mundo onde todos buscam o seu próprio interesse, ela apenas enfatizou o que eu já tinha como filosofia: buscar compartilhar a felicidade com aqueles que não sorriam mais. Uma pessoa incrível e cheia de talentos e virtudes. Um ser humano incrível capaz de lhe fazer sentir a pessoa mais importante neste mundo. Um ser repleto de afeto e carinho em um coração escondido e marcado pela dor. E depois de longos 10 meses de espera, está chegando a hora de finalmente encontrá-la e poder dar o abraço mais apertado que já dei em toda a minha vida. O beijo mais sincero e afetuoso que alguém pode dar. Eu sei que ainda faltam dois meses para esse encontro, mas é com a esperança dessa chegada que terminarei o meu ano com um imenso brilho no olhar por saber que em breve, muito em breve, um dos meus sonhos deste ano que nos deixará em breve se realizará.
Lhe aguardo fervorosamente. E quando o grande dia chegar, esteja ciente de que estarei esperando por você de braços abertos.

domingo, 29 de novembro de 2009

Sonho ou realidade? Em que mundo eu vivo?

Ultimamente tenho tido dias corridos e às vezes calmo (até demais). Semana passada eu hospedei um polonês que mora nos Estados Unidos. Era a primeira visita dele ao Brasil e ele a princípio ficaria distante do centro da cidade. Ele me pediu hospedagem e eu falei com a minha mãe, ela aceitou. Tudo fluiu normal e passávamos a maior parte do tempo fora de casa visitando os cartões postais da cidade. Ele gostou e muito do que viu. Alguns achavam que isso era loucura, mas eu achava que não. É seguro você hospedar um estrangeiro que você nunca viu na vida? Sim! Mas espere, quem é o estrangeiro em um país estrangeiro onde todos não falam a sua língua? Na verdade, quem corria riscos não era eu, mas ele, o estrangeiro. Eu estava em minha terra, debaixo das leis do meu país e todos entendem o que eu falo. Mas muitos não viam a situação dessa maneira. É engraçado como os outros gostam de botar você em risco mesmo que você realmente esteja em risco.
De uma forma ou de outra, tudo ocorreu bem. Fiz a minha parte como anfitrião e mais um hóspede foi embora satisfeito de sua hospedagem. Agora me sinto mais confiante em ter o meu próprio hotel.
Falando sobre isso com alguns amigos, eles ficaram preocupados, e muito. Me fizeram pensar se isso realmente vale a pena e se realmente eu devo fazer isso mais vezes. A preocupação deles foi nítida e espantosa. Eu me lembro de suas reações quando eu perguntei o que eles achavam e isso me deixou entristecido. Eles foram tão mãe comigo que se eu tivesse dado ouvidos a eles, eu teria perdido um ótimo fim de semana.
Hoje tive a oportunidade de conhecer novas pessoas membros do CouchSurfing em um apartamento em Botafogo. Eu estava super contente em poder ter a chance de ir, e o meu nome estava na lista, mas conversando com uma amiga, eu resolvi que era melhor eu ficar em casa. Foi difícil ter que enviar um email pedindo desculpas ao anfitrião por não poder ir, mas eu consegui. Após isso eu penso: Será que estou fazendo a coisa certa em conhecer pessoas da internet que nunca vi; passear com elas no Rio de Janeiro; hospedá-las? Será que a minha vontade de ter um hotel está me deixando cego para os perigos que corro ou estou sendo apenas um jovem que está começando a viver agora e precisa de história para contar?
Será que estou sendo louco em fazer a única coisa que me dá diversão?

domingo, 8 de novembro de 2009

Um dia de sol

Após uma noite quente, acordo suando. As cigarras cantam como se estivessem em ma ópera, mais um dia quente começa. O dia foi como todos os outros da semana, com sol e muito calor. Eu tinha acabado de acordar e mesmo assim já estava suando como se eu estivesse acordado há bastante tempo. Levanto-me e vou para o banheiro para escovar a boca e sem pensar duas vezes, corro para o chuveiro para tomar um banho. Feito isto, a praia começa a me chamar. O dia ensolarado e quente estava convidativo e a vontade foi crescendo, até que tomo a decisão e chamo meus primos que tiveram a mesma idéia. Há muito tempo que não ia à praia durante o fim de semana por ser o dia em que as praias ficam cheias e o metrô também, mas ontem deixei de lado esta limitação e fui. E foi ótimo! O sol brilhando no céu azul e quase sem nuvem para atrapalhar dava a impressão de um típico dia de verão, mas para a nossa surpresa, ainda estamos na primavera. Com a temperatura em torno dos 40ºC e a areia quente, não tive outra opção a não ser tirar a roupa e correr para a água. Eu pensava q estaría gelada pelo fato de estar fazendo um calor forte, mas para a minha surpresa, a água estava ótima. Eu parecia um peixe, não saia dela. As ondas boas e não tão fortes; a água limpa e clara; o sol forte e o céu azul. Tudo estava do jeito que eu gosto. Da água, via-se ele, o famoso Cristo abraçando a cidade. Tive pena dele olhando a cidade cercada pelo mar debaixo de um sol forte mas sem poder descer daquela montanha para dar um mergulho. Ainda bem que não trabalho nos fins de semana, mas o Cristo tadinho, tem que ficar de pé todos os dias para alageria dos turistas. Mas uma coisa é certa, ganhando bem até eu ficaria. LOL
Mas de volta a praia, o cenário tornou-se explêndido. Porém, o dia poderia ter sido melhor. Senti falta dos amigos comigo. Tenho certeza de que eles gostariam de ter a mesma chance que estava tendo naquele momento, apenas relaxar e curtir mais um dia de sol. A saudade dos que estão longe bateu forte, principalmente dos mais distantes e frios lugares.
Hoje o dia não foi diferente, a não ser pelas nuvens que começam a cobrir o céu. Mas mesmo assim gostaria de ir à praia novamente, preciso retocar a maquiagem. LOL

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Um simples desabafo

Nem tudo são flores. A vida é cheia de mistérios e nós nunca saberemos o que pode acontecer à nós algum dia. Nos relacionamentos, às vezes ela é falsa. Lhe traz um amor que corresponde ao que você estava esperando encontrar em alguém. No começo tudo é uma maravilha. O casal se ama; trocam palavras de carinho; se beijam; enfim, curtem aquele (ou aquela) que faz o coração bater mais forte, mas depois com o tempo, aquilo que era bonito e afetivo começa a ter os seus primeiros obstáculos: as discussões. É óbvio que não há relação sem que haja pelo menos uma discussão entre o casal. Algumas são tão fortes que acabam destruindo aquilo que um dia foi o refúgio do coração solitário. Comigo não é diferente. Não quero dizer que acabei a minha relação, NÃO. Pelo contrário, apenas escrevo neste blog o que estou sentindo no momento. Após 8 meses, e perto dos 9, começo a enfrentar os setimentos que fazem com que eu entre em certas dezafenças com quem amo. Tento o máximo possível evitar esse tipo de sentimento pelo fato de o meu relacionamento ser difícil. Afinal de contas, para namorar à distância você precisa mais do que amor.
Ontem não tive um dia muito bom, por isso escrevo estas palavras. Me sinto um idiota fazendo isso, mas o teclado de meu computador é o único que realmente me escuta da maneira que eu gosto.
Não sei se você está lendo este texto baby, mas quero que saiba que não é da minha vontade lhe deixar. Me desculpe se sou infantil às vezes, principalmente ciumento, mas eu te amo e não quero te perder. Você é a única pessoa neste mundo que faz o meu coração bater mais forte e sempre será.

Nunca se esqueça de mim, pois eu NUNCA me esquecerei de você.

Te amo muito

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Está chegando a hora...

Preciso do meu próprio espaço. Antes eu tolerava porque era dependente, agora isso já passou dos limites.
Por mais que haja conversa entre nós; por mais que tentemos entender um ao outro, as nossas diferenças nos atrapalham e creio que já está chegando a hora em que cada um seguirá o seu próprio rumo.
Me sinto sufocado e preso à você e isto me faz mal. Me sinto impossibilitado de voar alto pelo fato de ter você aos meus pés me puxando para baixo. Você nunca entenderá a minha mente assim como nunca entenderei a sua. Somos semelhantes, mas completamente diferentes.
Não estou mais conseguindo viver com você ao meu lado. A sua presença já está se tornando algo cansativo, e o seu jeito de ser a sua personalidade me irritam a cada vez mais.
Acho que já está na hora de ter o meu próprio espaço.

sábado, 17 de outubro de 2009

ROUPA CARA x ROUPA BARATA

O que tem de mal em gostar de comprar roupa cara? Quando não temos dinheiro e dependemos dos outros para isto, ok, mas e quando sai do seu próprio bolso? Será que isto é vaidade?
Sempre tive o bom gosto de comprar roupas de boa qualidade, independetemente da marca, estilo e preço, porém eu era dependente dos meus pais, o que me limitava a comprar roupa pelo preço e não pela qualidade do produto. Meu pai morreu e a situação em casa ficou complicada, o que me deixou por muito tempo não comprar uma roupa nova. Mas em setembro consegui o melhor emprego que um jovem podem querer ter para começar a subir na vida. Uma empresa que te dá várias oportunidades de carreira e chances de crescimento. Desde que comecei a trabalhar na minha atual empresa, não precisei me preocupar mais com dinheiro na hora de comprar aquilo que eu vestiria no meu dia-a-dia. Totalmente patrocionado pelo o meu próprio salário, o meu guarda-roupa vem ganhando um time de peso e marcas. FORUM, Puramania, Hering e Aviator, são apenas alguns dos integrantes deste time.
Muitos dizem que isso é vaidade, mas agora eu pergunto: O que é vaidade? É você viver através de aparências ou é você viver aquilo o que você é? Não considero vaidade pagar R$ 200,00 reais em um jeans, ou R$ 103,00 em uma camisa polo.
Na verdade, eu prefiro não comentar o comentário dessas pessoas, pois sei que no fundo elas tem a vontade de ter a mesma chance que eu, porém como não podem, a inveja fala mais alto.
DE qualquer maneira, como diz a música da Lady Gaga: "você éo que você veste", continuarei comprando minhas roupas caras. Afinal de contas, quando morrermos não iremos levar nada conosco, então, para quê comprar roupa barata que irá ser jogada fora depois de algum tempo?

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O grisalho da vida

Qual o verdadeiro significado dos cabelos brancos? Com o tempo nós os adquirimos, mas qual o seu sentido? O que eles significam em nossas vidas?
Vendo pessoas de diversas personalidades, costumes e culturas, percebemos que muitas têm o seu cabelo branco na medida certa. Li certa vez em um Livro, que os cabelos brancos são adquiridos através de uma vida justa. Mas todos nós sabemos que nem sempre nós somos justos como deveríamos ser. Mesmo que queiramos, a vida e a sociedade nos bota em situações em que a nossa justiça se revela como um trapo velho e acaba perdendo o seu valor. Mas o que é a justiça? Será que é simplesmente fazer aquilo o que é certo ou é ser certo?

Ainda não encontrei uma resposta bem definida para esta questão, mas uma coisa eu sei: seja justo e o seu fruto será a paz.

Às vezes pego-me a pensar: será que o amor é um dos principais responsáveis pelos cabelos brancos? Existem tantas pessoas que mesmo depois de anos ainda continuam com a sua chama acesa, e com elas os seus devidos fios brancos.

"E foram felizes para sempre" é geralmente a principal frase final de um conto de fadas. Será que eles realmente existem? Ou será que foram criados através de uma imagem de amor eterno da mente humana?

Andando pela rua temos numerosas provas de que esta frase é real e de que é mais viva do que se imagina. Você já parou para observar as pessoas ao seu redor? Você sequer parou para observar o que está ao seu redor? Será que 'viver a vida porque a vida é curta' é a melhor maneira de filosofar um estilo de vida despreocupado?

Estou prestes a completar vinte décadas e depois de todos estes anos, aprendi que não basta apenas viver a vida, mas sim senti-la. Você tem sentido a sua ou apenas vivido-a?

Lhe proponho um desafio: separe um dia da semana para sentir o dia à sua volta. Sentir as pessoas, ouví-las. Contemplar aquilo que lhe cerca. Ouvir com os ouvidos do coração mais puro as coisas belas que há neste mundo. Celebrar cada momento como se fosse uma vitórioa, seja realmente uma vitória ou não. Saia da rotina por pelo menos um dia e sinta-se livre para expressar os seus sentimentos da forma que conforte o seu coração. Leia um livro. Escute uma música. Dance, Chore. Ria. Grite. Sorria e VIVA. Viva com toda a intensidade de seu coração mas nunca se esquecendo de que há uma justiça a ser alcançada. Seja sábio e todos os seus passos serão prósperos. Faça escolhas, mas faça-as com cautela. Nunca tenha curiosidade por aquilo que é mau, pois isso pode te levar a ruínas. Mas o principal disso tudo, nunca se esqueça de Deus. Você talvez possa não acreditar nEle por não poder vê-lo, mas Ele é como o vento: você não poder ver, mas pode sentir, basta apenas acreditar e isto chama-se .

Após feito isso, creia que você será recompensado. E que de acordo com as suas obras, os seus cabelos brancos chegarão e mostraram a todos o tamanho dos seus bons feitos através de uma vida justa.



Deric Alves

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Desabafo

O que aconteceu?
Depois de um dia triste pr estar longe de você, chego em casa com imensa vontade de ouvir como foi o seu dia. Mesmo que neste exato momento estejamos apenas ligados através da internet, ainda sim me sinto próximo a ti.
Após logar-me no messenger, vejo que você está online. Digo 'Oi', e você desconecta-se. O que foi isso? Meu coração neste momento começou a bater acelerado e minha mente começou a pensar em milhões de coisas. O que fizera você desconectar? O que fiz a você? Por que saístes quando lhe chamei?
Me sinto tão inútil. Embora saiba que tenho virtudes, elas simplesmente parecem não existir no momento. Não adianta eu ser virtuoso se a inspiração de minhas virtudes se foi. Não posso acreditar no que aconteceu. Procuro entender de todas as maneiras o porquê do ocorrido, mas nada se esclarece.
Como se não bastasse a chuva cair para tirar a beleza do dia, a pessoa que tanto amo e admiro agora não quer mais falar comigo.
Me pergunto se é algum castigo de Deus. Sei que mereço, mas não este. Tudo o que eu quero nesta vida é estar ao teu lado, confiando os meus segredos e compartilhando a minha vida. Estamos longe, mas espero anciosamente o dia em que finalmente poderei provar que todas essas palavras não foram em vão. Que a cada 'Eu te amo' uma marca sua era fincada em meu coração como uma flecha que acerta o alvo.
Não quero te perder. Não quero sequer pensar na hipótese. Você é tão importante para mim que viver sem você será como viver sem oxigênio. Eu preciso tanto de você...
Não deixe que todos os momentos que tivemos junto se vá como se nada tivesse acontecido.
Depos de sete meses, os meus sentimentos de carinho ainda são os mesmos. Nada mudou. Aprendi a gostar mais ainda de você e a lhe conhecer melhor. Você está sendo a primeira em muitas coisas na minha vida, e espero que um dia possa ser a primeira das mais importantes.
Por favor, não me deixe. Se fiz algo de errado, me perdoe, não foi por mal. Se eu disse algo que não deveria, não guarde essas palavras em seu coração. Não deixe essa raiva e esse sentimento tomarem conta de você. Eu te amo e vou sempre te amar, nem que seja preciso mudar minha vida. Se eu tiver que fazer, farei por você, SÓ POR VOCÊ.
Sei que não sou a pessoa perfeita para você, mas posso tentar ser o melhor que posso para te fazer feliz.

Eu te amo como sempre te amei e sempre vou te amar.

= * = * = * = * = * = * = * = * = * = * = * = * = * = * = * = * = * = *

Don't
Shania Twain

Don't.... don't you wish we tried?
Do you feel what I feel inside?
You know our love's stronger than pride, oh
No don't, don't let your anger grow
Just tell me what you need me to know
Please talk to me, don't close the door

Hmm, 'cause I wanna hear you
Wanna be near you....

Don't fight, don't argue
Give me the chance to say that I'm sorry
Just let me love you
Don't turn me away, don't tell me to go

Don't.... don't give up on trust
Don't give up on me, on us
If we could just hold on long enough

Hmm, we can do it,
We'll get through it....

Don't fight, don't argue
Just give me the chance to say that I'm sorry
Just let me love you
Don't turn me away, don't tell me to go

Don't pretend that it's ok
Things won't get better that way
Don't do something you might regret someday....Don't!
Don't fight, don't argue
Just give me the chance to say that I'm sorry
Just let me love you
Don't turn me away, don't tell me to go...

sábado, 19 de setembro de 2009

Wouldn't it be nice?

Today I just want to post this music by Beach Boys.


Wouldn't it be nice

Wouldn't it be nice if we were older
Then we wouldn't have to wait so long
And wouldn't it be nice to live together
In the kind of world where we belong

You know it's gonna make it that much better
When we can say goodnight and stay together

Wouldn't it be nice if we could wake up
In the morning when the day is new
And after having spent the day together
Hold each other close the whole night through

Happy times together we've been spending
I wish that every kiss was never ending
Wouldn't it be nice

Maybe if we think and wish and hope and pray
It might come true
Baby then there wouldn't be a single thing we couldn't do
We could be married
And then we'd be happy
Wouldn't it be nice

You know it seems the more we talk about it
It only makes it worse to live without it
But let's talk about it
Wouldn't it be nice

domingo, 13 de setembro de 2009

¿Dónde estás?

Eu te procurei nos lugares mais valiosos e difíceis de ir...
Procurei no brilho da Lua e do Sol, no amanhecer e no pôr do Sol. Fui até as montanhas, às praias. Fui até os lugares mais calmos. Alcancei as nuvens, fui guiada por pássaros lindos. Senti o vento gelado vindo de encontro ao meu rosto, fui até as profundezas dos mares. Cheguei a pensar em desistir, mas logo tirei esta ideia de minha mente, pois se cheguei até aqui, não foi para desistir, e sim para te encontrar.
Fui onde as pessoas encontram inspiração para cantar, dançar, ensinar, viver. Fui até onde meus pés me levaram, minha mente lembrou e meu coração me guiou.
Passei por todos os lugares e me lembrei que havia esquecido de uma: as estrelas. Subi com a ajuda das asas de minha imaginação e fui conversar com os pequeninos pontinhos dourados no céu. Sentei-me em uma nuvem e as cumprimentei. Perguntei se elas haviam visto uma pessoa super carinhosa, atenciosa, amável, sensível, linda. Uma pessoa que sabia te animar mesmo quando parecia que o mundo inteiro estava contra você, que te chamasse por um apelido que somente nós soubéssemos o significado. Uma pessoa que sempre está feliz, porém há momentos em que ela precisa de ajuda e logo percebo, que me ame pelo que sou e não pelo que tenho. Uma pessoa que por onde passa, espalha amor, carinho e felicidade, que seja um amigo confidente, que seja sincera, que saiba o momento certo de falar, que saiba quando alguém precisa de conselhos... Uma pessoa que simplesmente complete seu coração e sua mente, que faça seu dia feliz, desde a hora em que acorda até a hora de dormir. Uma pessoa que simplesmente te ame verdadeiramente.
E elas me reponderam: "- Você já a encontrou, mas por causa do destino, um oceano os separa. Não pense que isso é ruim, este oceano é apenas o tamanho do amor de vocês um pelo outro. Em brever ele não os impedirá."

sábado, 5 de setembro de 2009

Você entrou e por muito tempo está em minha vida, mas infelizmente hoje vejo que não há tanta sinceridade em seus sentimentos. Você gosta de mim? De verdade? Ou sou apenas mais um para você? O que você realmente pensa de mim e sente? Me diga, eu preciso de uma resposta. Preciso saber o motivo pelo qual o seu "tempero" se desfez e hoje não vejo a você com tanta admiração. Não sei o que faço, apenas sei que para sempre juntos nós NUNCA estaremos.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Um dia vitorioso - parte 2

Sexta-feira, 21 de Agosto de 2009. Recebo um telefonema e acho que reconheço o número. Era Monique, a consultora que me entrevistara na quarta-feira. Recebo a notícia tão esperada: "Estou ligando para marcar uma nova entrevista com você". Eu confesso que fiquei muito, mas muito nervoso. Me lembro que não consegui escrever o endereço por inteiro e faltaram alguns dados, e para piorar, eu comecei a pensar se eu tinha escrito o endereço certo.
O momento foi muito engraçado. Eu estava no MSN conversando com o meu amigo que me dara sugestões sobre como eu deveria me comportar na entrevista e estávamos falando exatamente sobre isso, a minha entrevista. Ele sempre dizendo que eu iria receber a ligação com uma boa notícia e que eu conseguiria essa vaga, e alguns minutos após dele desconectar-se, recebo a ligação. Estranho, não? Será que esse amigo tem poderes? lol

No mesmo dia, marco com um colega da Alemanha em um lugar perto do local da minha entrevista. Eu vou levá-lo para conhecer Santa Teresa e andar de bonde pela primeira vez.

Chega o dia da segunda entrevista. Visto novamente o meu terno e pego o metrô em direção ao meu destino. Andando pela rua até achar o endereço, percebo olhares novamente. Não me sentia estranho, mas muitos me olhavam com olhos de aprovação. Fiquei feliz.

Andando pelas ruas, percebo um constrate com o antigo e o novo. Prédios antigos e com história e outros completamente novos faziam parte do cenário. Passeio por ruas conhecidas por todos e tenho a oportunidade de estar entre aqueles que são vistos como senhores e senhoras da alta sociedade.

Chego o prédio de destino. Subo até o 7º andar. Aquele foi o elevador mais rápido que usei em toda a minha vida. Chego no local marcado para a entrevista. Que aparência! Vejo uma secretária em seu balcão e logo atrás o nome da empresa. Falo com a secretária sobre a minha entrevista e ela me pede para esperar em uma sala aonde há dois senhores de idade. "Bom dia!", falo eu a eles. Dentro de alguns minutos, surge um homem desejando bom dia e logo atrás uma mulher. Meu coração acelerou pois pensei que ele fosse a pessoa que iria me entrevistar, mas felizmente era com os dois senhores. Mas em segundos, aparece um outro homem e sem demora olha para mim e diz: "Deric?!". Eu digo que sim e ele me chama. Ele se apresentou mas confesso que o nervosismo era um pouco alto e acabei esquecendo o nome dele. Espero que ele não fique chateado por isso. LOL

Ele me encaminha para uma sala onde ficamos a sós. Meu coração bateu forte no momento em que toquei na cadeira. Eu falei comigo mesmo: A hora é agora. Na minha mente veio aquele meu amigo que tanto falei até agora. Eu pensava que o meu entrevistador fosse ele e assim eu podería falar abertamente, sem complicações, timidez ou insegurança. Começa a entrevista, mas espere, ele é gago. Eu pensei: Ou ele é gago ou está mais nervoso do que eu. Continue sério e sempre mantive o foco de uma das regras em uma entrevista: sempre espere a sua vez de falar. E foi isso o que fiz, principalmente pelo fato de meu entrevistador ser gago. Eles não gostam que terminem as frases para eles.

A conversa flui muito bem. Apóio os meus braços sobre os braços da cadeira e relaxo. Ele me explica sobre como funciona a empresa e o que espera de mim. Falo com ele sobre alguns dos meus sonhos e percebo um breve sorriso no canto da boca. Me senti confortável com ele. Ele me pede três virtudes e três defeitos. Cito as virtudes, mas os defeitos... Naquele exato momento eu não conseguia lembrar dos defeitos, o que era estranho, sempre apresento os meus defeitos e as virtudes deixo que conheçam aos poucos. Mas entre as virtudes, de cara citei: paciência, observador e determinado. Sobre os defeitos, tentei enrolar e falei timidez e teimoso. Ele perguntou o meu signo, e quando disse escorpião ele riu, e foi um grande riso. Ele também era escorpião. Parece bobeira, mas foi bom. Um pouco a mais e quase pergunto o seu aniversário, mas deixei isso para outro dia.

Após um bate-papo descontraído com o entrevistador, nos despedimos, mas antes pergunto aquilo que vinha me encomodado há muito tempo: "Qual a maneira certa de usar a gravata?". Acho que isso fez quebrar o gelo e ele me ajudou com isso. Foi bom, acho que isso demonstrou que estou disposto a aprender.

Eram 2:24 da tarde quando digo o último adeus do dia para aquele homem que decidiria o meu futuro.

Após isso, percebo que ainda é cedo para encontrar o alemão que havia marcado anteriormente. Eu tinha marcado para às 3:30 da tarde. Tive que improvisar e mais uma vez, fui andar pela cidade para sentir o lugar. Vejo uma loja da Victor Hugo e penso: "Vou entrar lá". Quando entro, rapidamente vem uma vendedora me atender. Peço para olhar alguma bolsa feminina e digo que é um presente para minha mãe. Por dentro, eu me perguntava o que eu estava fazendo lá, se eu não tinha dinheiro nem para pagar minha passagem de volta, mas por fora eu estava radiante por poder entrar em uma loja de grife, tocar no produto e não ser mal atendido por não transparecer respeito. Depois de algumas tentativas para despistar a vendedora e ir embora, eu peço um cartão para então sair.

Passeando por vários lugares, vejo inúmeras pessoas e muitas delas me olham. Observo a sua postura, o seu andar, o seu traje e a sua aparência. Todos pareciam tão importantes.

Finalmente chega a hora de encontrar esse meu colega. Vou até o local marcado e espero por ele. Vestindo um terno preto, uma blusa branca e uma gravata verde com detalhes branco, turistas e brasileiros me olham admirados. Sentado enquanto esperava o meu amigo, turistas vinham falar comigo, algo que nunca havia acontecido e era o que eu mais queria, me sentir útil para eles. Eu tenho um sonho de trabalhar COM eles e PARA eles, e desde agora mantenho contato com todos os que eu puder para poder um dia então realizar o meu sonho.

Vejo duas meninas turistas. Elas me perguntam informações sobre horas e preço do bonde. Eu ajudo e vejo o descontentamento em seus rostos quando lhes falo sobre o atraso dos carros. Pergunto se já estiveram em outros pontos turísticos da cidade e cito o Jardim Botânico. Elas não tinham ido lá ainda. Elas se interessam e eu as ensino como chegar lá. Me presto a levá-las até a estação do metrô para não se perderem. Durante o caminho, recebo uma ligação. Era uma mulher. Quem? "Aqui é a Monique, tudo bem?". O meu coração disparou. Sem perder tempo ela fala: "Estou ligando para avisar que você foi APROVADO na entrevista e que você começa no próximo dia 1º de setembro."

O meu coração dispara tão forte que deixo escapar um grande sorriso em meu rosto. Em minha mente veio a imagem do meu amigo dizendo: Você vai conseguir essa vaga. E ele estava certo. eu finalmente tinha achado um bom emprego. Eu não podia acreditar que eu a partir do dia 1º de setembro trabalharia para uma empresa de advogados. Ela me pergunta se tem como eu anotar os documentos que preciso levar na empresa no dia seguinte, mas como eu estava na rua, não podia, então pergunto se é possível ligar para a minha casa e deixar o recado com a minha mãe. Ela diz que sim e se despede. Eu a agradeço e desligo o telefone. Sem muitas palavras, falo com a maior felicidade do mundo com as duas meninas turistas de que eu tinha conseguido um emprego. Elas na mesma hora se alegraram junto comigo e me desejaram felicidades.

Então, depois de muita emoção no mesmo minuto, deixo as meninas na estação do metrô e as ensino como chegar no destino. Elas novamente me desejam o melhor se nos despedimos. Assim volto para o local aonde eu encontraria o alemão com um sorriso no rosto e uma grande notícia em minha boca. Agora eu tinha uma grande novidade quando eu o encontrasse.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Um dia vitorioso - parte 1

Geralmente uso este blog para postar meus poemas e pensamentos, mas hoje gostaría de escrever sobre outra coisa: o meu novo trabalho. Sim, eu consegui e estou empregado novamente, porém não em uma loja de sapatos trabalhando como estoquita, agora sou um mensageiro. Tenho responsabilidades maiores e desafiadoras também, mas isso eu sei que posso vencer.
Tudo começaou na semana passada, na quarta-feira pra ser mais exato. Conversando com um grande amigo meu, recebo um telefone. Era uma mulher com o nome de Monique. Após a apresentação, recebo a frase que tanto esperava: você está convocado para uma entrevista de emprego. Confesso que na hora eu fiquei nervoso; minhas mãos tremiam e só me faltava o coração sair pela boca. Anotei o endereço e desliguei o telefone. De volta ao MSN, esse grande amigo se tornou imenso em me ajudar dando dicas sobre como me comportar, o que vestir e o que falar. Guardei tudo na memória e fiz exatamente o que ele disse. No dia da entrevista, acordo cedo e visto o meu terno. No metrô à caminho do meu destino, pessoas em volta me olhavam. Eu tentava advinhar o que elas deviam estar pensando, eram muitos olhares. Eu sempre achava que olhavam pra mim e pensavam: "Nossa, como ele está elegante de terno". E assim fui, em meio a olhares e suspiros.

Chego na minha cidade destino. Vejo pessoas vestidas iguais a mim e vejo outras melhores. Muitos iam para algum lugar, outros ficavam parados, mas todos faziam algo. Andando pela rua percebo mais olhares. Notei pessoas olhando-me dos pés à cabeça e pensei: "Espero que eu não tenha colocado a gravata da maneira errada.". E caminhei. A cada passo, uma certeza, este é o meu lugar. Confesso que naquele exato momento a minha experiência como estoquista de uma loja de calçados se tornou insignificante. Em meio a uma multidão de pessoas vestidas de ternos, me senti em casa e feliz pela primeira vez em relação a trabalho. Quando parei no semáforo, olho para o meu lado e vejo um prédio mais alto do que o outro, e cada um com o seu devido designer. Mais uma vez me sinto em casa.

Finalmente chego no prédio destinado. "Bom dia! 5º andar por favor.", falo eu para o senhor responsável. Chego no escritório e procuro a responsável da ligação: "Bom dia! Monique por favor, tenho uma entrevista marcada". Conheço os meus competidores. Confesso que de todos, eu era o mais bem vestido. Será que jeans é realmente uma boa opção para uma entrevista de emprego? Tirei a conclusão que se a vaga oferecida for para algum lugar onde haverão outros usando também, não tem problema. No meu caso, a roupa estava certa. Demonstrei respeito e postura, e foi exatamente o que a entrevistadora pediu de nós.

A entrevista transcorreu super bem. Fiz exatamente o que meu amigo tinha mandado fazer (aliás, mando um grande abraço a ele pois devo este emprego a ele também) e fiquei relaxado. Em minha mente tive a entrevistadora como uma amiga e fui super claro e objetivo com ela. Falei sobre as minhas experiências anteriores e o motivo pelo qual estou querendo a vaga. Ganhei um muito obrigado e observei a apresentação dos outros colegas.

- "Você tem algum conhecimento em informática?"
- "Tenho, fico o dia todo na internet, tenho que aprender alguma coisa né?
- "E por quê você quer esta vaga?"
- "Eu quero esta vaga porque pretendo fazer um curso de segurança do trabalho. Tenho uns amigos que trabalham nessa área e me disseram que ganham super bem, então eu resolvi fazer um curso, mas não tenho dinheiro, e esta vaga vai me ajudar muito."
- "Por quê você saiu do seu último trabalho?"
- "Porque eu não tinha benefícios. A minha carteira não era assinada e o meu chefe me fez fazer uma coisa e no fim deu outra, o que fez com que o cliente tentasse culpar a mim pelo erro cometido pela empresa. No final das contas acabamos discutindo e pedi para sair do emprego."

Sim, acredite se quiser. Todas essas frases foram realmente ditas. Por fim, a entrevistadora saiu da sala e voltou em alguns instantes dizendo os nomes dos que não continuaríam na entrevista. Por incrível que pareça, foi o momento em que me senti mais relaxado. Geralmente ficamos nervosos, não é mesmo? Mas comigo não. Você sabe quando você foi bom em algo e sabe quando você rendeu bons frutos. Quando ela voltou, citou 4 nomes, o meu não estava lá para um pequeno alívio a mais no meu coração: eu continuava na entrevista. Após isso, ela volta com um caderno de perguntas e respostas e uma folha. O caderno era um teste, aonde eu marcava as opções que mais combinavam comigo e o meu resultado diria um pouco sobre a minha personalidade. Na outra folha haviam duas perguntas: "Quais são as suas expectativas para esta vaga?" e "Quais são as suas expectativas tanto para a carreira profissional e para a vida pessoal?". O que eu devia fazer? Uma redação com no máxmo 15 linhas. Aqui vai uma coisa curiosa: eu sou péssimo em matemática, amigos até brincam comigo sobre isso, mas com as palavras, eu sou melhor do que muitos pensam. Mas por incrível que pareça, fiquei nervoso. Nem sempre eu sou bom escrevendo sobre algum tema específico se eu não o conheço primeiro. Mas comecei a escrever. Falei com o coração e tenho certeza que devo ter fugido completamente do roteiro sobre redações em entrevistas de emprego, mas tenho certeza que fui muito bom. Quer saber o que eu escrevi? Fica para um próximo post. LOL

Enfim termino a minha redação. Entrego para a entrevistadora e todos os candidados restantes saem na mesma hora. Me despeço da entrevistadora e sigo os meus passos de volta para casa.


Continua no próximo post...

sábado, 22 de agosto de 2009

I'll be there

Listening to some musics, I found one which says exactly what I want to say to you right now.


Jackson 5 - I'll be there

You and I must make a pact
We must bring salvation back
Where there is love
I'll be there (I'll be there)

I'll reach out my hand to you
I'll have faith in all you do
Just call my name
And I'll be there (I'll be there)

I'll be there to comfort you
I'll Build my world of dreams around you
I'm so glad that I found you
I'll be there with a love so strong
I'll be your strength
You know I'll keep holding on

Let me fill your heart with joy and laughter
Togetherness when it's all I'm after
Just call my name
And I'll be there (I'll be there)

I'll be there to protect you
With an unselfish love that respects you
Just call my name
And I'll be there (I'll be there)
I'll be there to comfort you
Build my world of dreams around you
You know I'm so glad I found you
I'll be there with a love so strong
I'll be your strength, you know I'll keep holding on

If you should ever find someone new

I know she'd better be good to you
'Cause if she doesn't
Then I'll be there (I'll be there)

Don't you know baby
I'll be there
I'll be there
Just call my name
And I'll be there
Just call my name
And I'll be there

I'll miss u

Você conseguiu; conquistou o seu espaço e a partir da próxima semana você será notado. Estou feliz por você mas ao mesmo tempo triste. Feliz por você estar feliz e triste por ter que aceitar a idéia de diminuir o nosso pouco tempo de contato.
Depois de 6 meses, o sentimento ainda é o mesmo, mas dentro de mim começa a surgir uma carência e um vazio por ter que te deixar ir mesmo sabendo que você voltará. Em todo esse tempo em que estivemos juntos aprendi a gostar de você, te aceitar, te compreender, te aconselhar e te admirar. Terei saudades de sua presença, mesmo que a distância. Espero ver-te algum dia, mas enquanto este dia não chega, te esperarei como um bebê que espera pela hora certa para nascer.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Fazendo uma escolha

Atendo o telefone.
-Alô? digo eu. Logo escuto uma voz com um sotaque diferente falando o meu nome. Reconheço a pessoa. Eu estava aguardando por sua ligação, era importante para nós dois. Após a conversa, a decisão final: te hospedarei em minha casa.
A caminho do local de encontro, eu fico ansioso e o mesmo tempo assustado. Esta será a primeira vez que hospedo um "estrangeiro". O coração bate um pouco forte por não saber quem exatamente encontrarei, mas me sinto confiante de que foi a escolha certa.
Recebo o seu telefonema. Respondo, mas aligação logo cai em seguida. Sem retornos, o coração começa a ficar preocupado e a mente a pensar na dificuldade do encontro.
Chego no local do encontro e não vejo ninguém. Pergunto aos seguranças ao redor, mas sem informações. Procuro um telefone para fazer uma ligação mas logo avisto alguém semelhante a quem procuro. Me aproximo e pergunto por seu nome: - Pablo? Recebo uma resposta positiva e me alivio por ter tido uma missão cumprida. Minha primeira impressão foi realmente chocante e mais uma vez recebi a mensagem do coração dizendo que foi uma decisão certa a se fazer em convidar essa pessoa a hospedar-se em minha casa. Vestindo roupas sujas, uma mochila pesada e visívelmente carente de alguma ajuda, pegamos a condução em direção à minha humilde residência.
Ao chegar, a anfitriã o comprimenta. Essa é minha mãe, a dona de tudo. Após as apresentações, dou a ele uma toalha limpa e indico o caminho do banheiro para tomar um banho. Após isso, um pouco de comida para acabar com a fome e um colchão para dormir.
Me sinto abençoado desde o momento em que o encontrei. Posso não ser a melhor pessoa deste mundo, mas posso ser o melhor que sou e dar o melhor que tenho. Não tenho muito, mas o que tenho, dou.
Tenho um sonho. Que sonho é este? Isso você só saberá no futuro. Mas uma coisa é certa, ele acaba de completar 5% de sua total realidade.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

A day without you

Walking along the beach, I feel the smell of the sea.
I wanted to feel your smell, but I can't.
Like where I am right now, there is an ocean between us.
By my side, I have a stranger.
I never saw this person in my life, not even thought that existed,but she is here, near of me.
Ok, is a good person; funny; completely different of that I thought,
but who I want, isn't here with me. Who I want, are you.
Under a beautiful blue heaven, I see the waves kissing the sand.
The sound of this music is so sweet.
I'd like to be those waves and you be the sand and with the beauty of the nature, kiss yours lips.
I did my service and I ended with it,
But with you, it will never end.

domingo, 12 de julho de 2009

Há 5 meses...

Há 5 meses conheci alguém.
Alguém que aparantemente seria apenas mais um que me esqueceria,
e que depois de algumas palavras trocadas daria tchau e nunca mais voltaria, mas eu estava enganado.

Há 5 meses conheci alguém,
com uma vida totalmente diferente da minha.
Alguém que não come arroz e feijão todos os dias,
mas é forte o suficiente para consolar alguém.

Há 5 meses conheci alguém,
que mesmo estando longe está mais perto do que imagina.
Alguém que mesmo não podendo me tocar me faz sentir a sua mão em meu rosto me acariciando.
Uma pessoa tão grandiosa quanto o coração que carrega em seu peito.
Não tenho muitas palavras para descrevê-la, é quase impossível.
Você já gostou tanto de uma pessoa que por mais que você tenha palavras para dizer a ela o quanto você a ama você não sabe o que dizer?
Me sinto orgulhoso por ter tido uma das maiores sortes que um ser humano pode ter: encontrar alguém que você ame e que seja correspondido.

Há 5 meses encontrei o meu amor.
É difícil para nós dois devido a distância, mas quem se importa com ela?
Se o problema é um oceano, existe um barco.
Se o problema é uma montanha, existem equipamentos para uma grande escalada.
Se o problema é o dinheiro, existe a fé.
Se o problema é tempo, existem as férias.
Se o poblema é a saudade, bem, cabe a você achar algo que te faça lembrar de quem você ama.

O tempo está passando e com ele o grande dia se aproxima.
Aguardarei ancioso pela sua chegada.
Irei ser o primeiro a lhe dar as boas-vindas em uma nova terra.
Meu braços estendidos estarão contentes em finalmente poder te tocar,
meu nariz se alegrará em setir o seu cheiro,
meus lábios dançarão ao som da música feita pelo nosso primeiro beijo,
e lágrimas descerão de nossos olhos demonstrando o sentimento que temos um pelo outro.

Irei correndo te encontrar e caminharei em passos pequenos até te conduzir de volta ao lugar de nossa partida.

Eu te amo muito!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

And have breakfast again...

Breakfast
Roberto Carlos e Erasmos Carlos

As the sun fills the sky
And tomorrow turns into today
You are dreaming the morning away
Are you dreaming of me?
Think of the night
All the time for our love is so right
I want so much for you to be mine
And the world will be ours
As the sun fills the sky
I will order a breakast for two
But my hunger in only for you
Let me love you again

Let's take some time
There'll be nothing to take us outside
And there's nothing but you on my mind
Only you in my heart

I don't believe
There's a reason to go anywhere
Why should I leave
All I need is right here, here with you
As the sun fills the sky
We're just letting our breakfast get cold
But we must let the story be told
If it takes the whole day
It's paradise

I can see all my dreams in your eyes
And tomorrow we'll watch the sunrise
And have breakfast again

It's paradise
I can see all my dreams in your eyes
And tomorrow we'll watch the sunrise
And have breakfast again
And have breakfast again


YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=NIXVt7cS1X0

sexta-feira, 8 de maio de 2009

I knew a person...

I knew a person....
A way completely strange, I knew her. At the start, looked like to be just a new friend, but the time said: You're wrong! And I was. The messenger, the onliest way to keep in touch at the moment, has seen lots of things. And this same messenger, has separated two hearts who's burning in love. Sometimes when I look around me, I see this person whose I'm in love. I feel your heart, your body, your voice, your smelling, I feel everything. I don't why what made me fall in love, but do I care? No, I don't. The most important thing is: I love my baby. Is so good waste time talking to her (although be a short time). Is like a dream come on line on messenger and see my love on line, ready to talk to me. About our talkings? Well, I describe like something magic. My baby is so funny that is impossible stay quite next to. You make me happy, smile and feel better baby. I cannot wait to meet you. I count the days and hours to see you. Our destiny was written on the sand of the beach. I'm waiting for you, even it take lots of months, I'll wait for you. And I promise I'll practice my english before meet you. LOL!!

Never forget: I'm yours!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Um simples mortal

Houve um dia em que a vida me trouxe uma pessoa.
Em um momento cômico e meio irônico, a conheci.
O seu jeito decidido, decidiu me acertar com pequenas emoções que,vão além da amizade.
Com essa decisão, resolvi abrir os meus sentimentos.
Sentimentos que há algum tempo estavam adormecidos, mas agora você os despertou.
E um desses sentimentos foi o amor.
Nunca te vi face-a-face, mas é como se eu visse em meus sonhos enquanto durmo.
Ouvindo a sua voz, já me sinto bem.
Não entendo o motivo, mas é como o som de uma flauta:doce e vibrante que toca a alma com as suas belas notas.
Sou um simples mortal esperando por um momento lúcido de embriaguez dessa flauta.
Mas enquanto este momento não chega, perdoe-me por não ser o instrumentista perfeito para tocar em seus lábios e com o fôlego de minh'alma, fazer ecoar pelo céu o som que vem de seu coração.

terça-feira, 24 de março de 2009

Lembranças

Passam-se os dias e passam-se as horas,
só não passam as suas lembranças em meu coração.
Lembro-me do dia em que te abracei pela primeira vez...
Seus braços tão meigos me aquietavam;
O seu cheiro sendo fincado em minha roupa
enquanto o meu corpo deleitava-se de seu carinho.
Lembro-me da tua voz ao meu ouvido dizendo-me palavras doces
que de tão doces adocicaram a minha alma.
Lembro-me da tua presença. Como a amo!
Carinhosamente, passei a chamá-la de arco-íris,
pois nos dias chuvosos da minha vida, trazia-me à memória
a esperança das cores da primavera, embora eu estivesse em um inverno rigoroso.
Aguardo o dia em que te terei em meus braços para sempre,
mas enquanto este dia não chega, contento-me com o seu beijo deixado em meus lábios.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Como te amo

Fazem-se alguns dias desde que te conheci. Tudo parecia tão repetitivo até o momento em que notei o interesse real. Tu não eras mais um que me adicionou apenas por achar que tenho um rosto bonito. O tempo foi passando e cada dia mais aquilo que parecia ser algo inocente foi tomando tamanho. Um sentimento foi sendo gerado a cada dia, e não é que é um sentimento bom? Tão doce, tão inteligente, tão delicado e tão alegre. Um conjunto de belos adjetivos compõem o que você é, mas nenhum deles é suficiente para descrever o que de fato você é. Para mim, são mais do que simples palavras, são emoções. São traços de uma atitude que me conquista dia após dia. Eu acho que estou apaixonado. Eu nunca te vi pessoalmente, mas te sinto como se fosse tudo tão real. A janela de sua webcam me aproxima o pouco que posso de quem você é, mas o melhor de você verei face a face no dia do nosso encontro. Como eu quero te beijar, te tocar; te levar à praia à noite e deitar contigo na areia e contemplar a lua e as estrelas com a estrela mais linda ao meu lado que é você. Deixa a brisa do mar subir às nossas narinas e sentir o frescor da vida. Como te amo!